Quebra Pedra

Chá de Quebra Pedra: benefícios e como fazer

Bastante conhecido por quem sofre com pedra no rim, o chá de quebra pedra é bastante utilizado no Brasil todo. Por ser uma planta bastante comum, não é difícil encontrar em jardins e quintais. Podemos encontrá-la também em lojas de produtos naturais.

A seguir falaremos um pouco sobre os benefícios do chá e sua principal forma de consumo. Vale ressaltar que, o chá de quebra pedra deve servir como um tratamento auxiliar para quem sofre com problemas renais.

Benefícios do chá de quebra pedra

Para quem procura o chá como uma forma de melhorar a qualidade de vida e diminuir os sintomas de problemas nos rins, os benefícios que o chá traz podem ser bem vantajosos.

Evitar formação de pedras nos rins

Através do consumo do chá de quebra pedra, estudos demonstram que através do seu uso por infusão, ele contribui para evitar a formação das mesmas e até mesmo que elas sejam expelidas. Um grande benefício, visto que a formação das pedras nos rins é o início de dores.

Reverter a polaridade das pedras

O oxalato de cálcio, que é o componente químico mais presente nas pedras nos rins, pode ter sua polaridade invertida através do consumo do chá. Através dessa inversão de polaridade, diminui a tendência das pedras se aglomerarem e se prenderem a parede celular.

Relaxar sistema urinário

Para quem já sofre com o problema de pedras nos rins, o consumo do chá de quebra pedra pode auxiliar na eliminação delas. Causando um bom relaxamento urinário, a pessoa pode eliminar as pedras através da urina, de uma maneira mais tranquila.

Benefícios do chá de louro.

Benefícios para o estômago

Através do consumo do chá de quebra pedra podemos aumentar a saúde do nosso estômago, auxiliando na presença de bactérias que atuam de maneira positiva no intestino.

Com a presença de antioxidantes, os bioflavonoides consegue eliminar diversos radicais livres no nosso corpo, aumentando também nosso sistema imunológico.

Como fazer chá de quebra pedra

Para preparar o chá de quebra pedra, deve-se adotar o método de infusão. A seguir, falaremos o passo a passo para preparar a bebida.

Ingredientes

  • 1 litro de água;
  • 25 gramas de folha de quebra pedra.

Modo de fazer

  • Ferva um litro de água;
  • Desligue o fogo e introduza as folhas de quebra pedra;
  • Espere por 5 minutos e coe seu chá.

Vale lembrar que, não recomendamos acrescentar açúcar na bebida.

Benefícios do chá de quebra pedra

Contraindicações e cuidados

Como quase todos os chás, esse não é recomendado para crianças menores de 10 anos e gestantes, pois suas propriedades podem interferir na gravidez. Além disso, seu consumo por crianças pode causar náuseas e vômitos.

Vale lembrar que, o consumo excessivo do chá de quebra pedra não é recomendado, apenas seu consumo racional é indicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *