Emagrecimento

Chá de hortelã emagrece de verdade?

Uma pergunta muito feita por todos é a respeito do emagrecimento a partir do consumo das folhas ou do chá de hortelã. Para você saber se o chá de hortelã emagrece, você deve conhecer suas propriedades e obter maiores informações para responder a essa pergunta.

Como é um alimento de origem vegetal, podemos associar com uma baixa taxa de caloria ao consumir e com boas propriedades para o corpo humano.

Nessa publicação, tiraremos sua dúvida em relação a isso, mas antes aprenda como fazer um chá de hortelã da melhor forma.

Propriedades relacionadas à hortelã

Já sabemos que a hortelã é rica em nutrientes, fibras, vitaminas e é muito utilizada como chá. Para tirarmos informações relacionadas as propriedades da hortelã em emagrecer, é importante saber informações como sua quantidade de calorias.

A hortelã contém cerca de 44 calorias a cada 100 g de folhas, um número considero bem baixo, quando comparado com outras bebidas.

Além das baixas calorias, a hortelã contém fibras, que transmitem uma sensação de saciedade ao corpo, controlando o apetite e o tamanho das porções durante as refeições.

Hortelã

Chá de hortelã emagrece?

Diante dos fatos, ao consumir uma xícara de chá de hortelã, você estará consumindo cerca de apenas 2 calorias, um número muito abaixo de diversas outras bebidas comuns.

O café por exemplo, na mesma quantidade, contém cerca de 29 calorias, um número muito acima da hortelã.

Para você que pergunta se chá de hortelã emagrece, também leve em conta outras bebidas ainda mais calóricas. Um suco de laranja contém 94 calorias, um copo de coca cola terá ainda mais, entre outras coisas.

Além da baixa quantidade de calorias, os nutrientes e propriedades que a hortelã fornece ao nosso corpo vale muito a pena.

Sua propriedade de conter fibras, ajuda no controle da saciedade, diminuindo o consumo em grandes porções e a vontade de comer diversas vezes ao dia.

Além disso, com o poder da erva de relaxar a pessoa, ajuda no trabalho do metabolismo, esse trabalhando de maneira eficiente, aumenta o processo de queima de gorduras. Coisas simples que ajudam muito no processo do emagrecimento.

Por fim, vale destacar que quando consumir o chá de hortelã, é fundamental beber ele puro, sem o acréscimo de açúcar. Isso ajuda no controle das calorias no controle de sua dieta.

Cuidados com o consumo da hortelã

  • A hortelã não é recomendada para crianças e bebês;
  • Pessoas com úlceras e gastrites
  • Consumo exorbitante

Considerações finais

O chá de hortelã emagrece e ajuda muito em uma dieta equilibrada. É claro que, junto com o consumo da hortelã, você deve manter boas práticas alimentares e se exercitar diariamente.

Tudo funciona em conjunto, sendo a hortelã um ótimo auxiliador nesse caso. Podendo ser utilizado de diversas maneiras, vale a pena ter um pequeno pé em casa e consumir sempre que possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *