Chás de hortelã

Chá de hortelã com limão: benefícios para o corpo

A hortelã é uma das ervas mais consumidas no mundo todo devido a sua facilidade de ser encontrada e aos inúmeros benefícios ao corpo humano. Chá de hortelã com limão é uma das combinações mais benéficas ao corpo humano, indicado em diversos casos.

Por ter um gosto muito aceitável pela grande maioria, a erva quase sempre é combinada com outros alimentos para ser servida.

Uma das opções que mais encontramos relacionadas a chás é, o chá de hortelã com limão, muito consumido no Brasil e no mundo.

Benefícios do chá de hortelã com limão

O chá de hortelã com limão, além de ser muito consumido por pessoas que procuram perder peso e manter uma dieta equilibrada, seus benefícios vão além disso.

Em relação ao limão, podemos citar sua ótima capacidade em estimular o suco gástrico e ajudar na digestão dos alimentos. Também é rico em vitamina C, que ajuda bastante para aumentar nossa imunidade contra diversas doenças.

Por fim, por ser composto por diversos antioxidantes, ajuda muito no combate ao envelhecimento precoce, que está crescendo bastante na população devido à, principalmente, exposição em raios solares.

Em relação aos benefícios da hortelã, um dos principais é por ser um calmante natural, ajudando no controle da insônia e em dores de cabeça por estresse.

A hortelã também funciona com a melhora do hálito, combatendo bactérias que causam a cárie, ajuda na melhora da circulação sanguínea, diminuindo a quantidade de colesterol, entre outras coisas.

Hortelã verde

Modo de fazer o chá de hortelã com limão

Para o preparo do chá de hortelã com limão, precisaremos dos seguintes ingredientes:

  • 300 ml de água
  • 2 rodelas finas de limão
  • 10 folhas de hortelã

Aqueça a água em um recipiente e desligue após ferver. Acrescente as folhas de hortelã e tampe por cerca de 8 minutos, com o fogo desligado.

Após isso feito, coe as folhas de hortelã. Acrescente as 2 rodelas de limão no copo e beba logo em sequência.

Evite guardar o chá por mais de um dia na geladeira.

Chá de hortelã em saquinho

Vale ressaltar que, recomendados o consumo da hortelã in natura, aquele plantado em casa, pois utilizar chás prontos para o consumo diminui bastante as propriedades dos mesmos.

Por passar por diversos processos de fabricação, a hortelã pode perder alguns nutrientes e não ser manuseado de maneira correta, com a utilização de folhas já velhas e ressecadas.

Malefícios do chá de hortelã

Para quem sofre com problemas renais ou para crianças menores de 2 anos, não é recomendado o consumo da hortelã, seja em chás ou puro. O consumo em excesso pode prejudicar os rins e acarretar em uma série de problemas.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *