Para você que gosta de chás e gosta de beber quase diariamente, sempre deve estar ligado nas ótimas propriedades que os mesmos possuem. O chá de hortelã com gengibre vem ganhando fama atualmente devido as suas ótimas propriedades.
Além das boas propriedades, o modo de fazer esse chá é bastante simples e o hortelã com o gengibre são ingredientes fáceis de adquirir.
Benefícios do chá de hortelã e de gengibre
Uma erva muito comum de ser encontrada em quintais pelo Brasil, a hortelã contém propriedades que ajudam no controle de prisão de ventre, enjoos, dores de estômago, entre outras coisas.
Além desses benefícios, contém efeitos antioxidantes que ajudam a proteger a vida das células, retardando o envelhecimento.

Já o gengibre, que é uma raiz, é capaz de acelerar o metabolismo e ajuda no emagrecimento através da sua ação termogênica. Outro benefício do gengibre envolve o regulamento da pressão arterial, bastante recomendado pelos médicos.
Talvez o maior benefício do gengibre, é sua capacidade de ajudar no controle de úlceras, pois combate a bactéria H. pylori, que é a principal causadora de gastrite e úlceras no estômago.

Como fazer o chá de hortelã com gengibre
Para preparar o chá de hortelã com gengibre, você deve ter em mãos cerca de 10 folhas verdes de hortelã e uma pequena fatia de gengibre.
Além do gosto ficar muito bom, essa é uma combinação perfeita em nutrientes e benefícios para o corpo.
Ingredientes
- 500 ml de água;
- 10 folhas verdes de hortelã;
- 1 fatia de gengibre.
Modo de preparo
Ferva os 500 ml de água e após isso, desligue o fogo. Introduza o gengibre e as folhas de hortelã. Tampe o recipiente e espere cerca de 10 minutos. Após isso, basta coar e consumir.
Detalhe que, deste modo, conserva-se mais as propriedades da hortelã e do gengibre.