Água de berinjela: benefícios e como fazer

Muito utilizada na cozinha do brasileiro, a berinjela é rica em componentes benéficos ao corpo humano, trazendo diversos benefícios, tanto com seu preparo convencional ou através da água de berinjela. Sabemos que esse alimento é composto, em sua grande maioria, por água, sendo uma excelente opção preparar um líquido com a água de berinjela para consumir ao longo do dia.

Seus benefícios podem incluir diminuição da gordura no sangue ou até mesmo prevenção de alguns cânceres. Nessa publicação falaremos um pouco a respeito desse alimento e sobre os principais benefícios da água de berinjela.

Benefícios da água de berinjela

Com muitos estudos científicos na área e com comprovações, os benefícios da água de berinjela ganham fama a cada dia que passa, se tornando um grande aliado da saúde de milhares de brasileiros. Fique conosco, a seguir falaremos alguns benefícios desse potente alimento.

Diminuição do colesterol ruim

Com estudos comprovados de sua eficiência, a água de berinjela consegue reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue, auxiliando na prevenção de doenças cardiovasculares e gorduras no sangue.

Vale lembrar que, as doenças cardiovasculares são as que mais matam no mundo todo, sendo interessante buscar prevenção o quanto antes. Os estudos nesse assunto avançam a cada ano, ajudando quem sofre desse problema.

Conheça também sobre o chá de folha de abacate.

Controle das diabetes

Bastante ligado com a alimentação da pessoa, fazer o controle do consumo de açúcar durante o dia é fundamental. As diabetes podem acarretar muitos problemas ao corpo humano, tudo sendo causado pela quantidade elevada de glicose no sangue.

Nesse caso, a água de berinjela atua como um retardador na absorção de glicose pelo sangue, ajudando no controle da glicemia. Isso ocorre porque o alimento possui uma grande quantidade de fibras, que exerce excelente função nesse meio.

Prevenção de câncer

Por possuir antioxidantes, favorece o controle do desgaste e problemas nas células do corpo, ajudando em doenças como o Alzheimer.

Água de berinjela para emagrecer

Por conter baixa caloria, seu consumo não acarreta em aumento de peso e é considerado um excelente aliado para o emagrecimento. Evidente que, com práticas de atividades físicas e alimentação balanceada, o processo fica bem mais tranquilo.

Porém, é bastante recomendada o seu consumo por trazer uma sensação de saciedade, sendo um alimento bastante funcional. Então, para quem procura a água de berinjela para emagrecer, tem boas notícias!

Água de berinjela para emagrecer

Como fazer água de berinjela

Para preparar a água com berinjela, o procedimento é bem simples e necessita apenas de uma berinjela inteira. A seguir, falaremos o passo a passo de como preparar da melhor maneira.

  • Lave bem a berinjela, eliminando possíveis resíduos;
  • Fatia a berinjela em rodelas finas;
  • Preencha uma jarra com água e introduza as fatias de berinjela;
  • Deixe na geladeira por 12 horas, após isso podendo consumir.

Lembramos que, não se deve consumir de maneira exagerada, podendo causar complicações e desregular o intestino.

Água de berinjela com limão

Para quem prefere acrescentar limão na água de berinjela, o gosto fica bastante agradável e mais tranquilo para tomar. O procedimento é o mesmo do preparado da maneira simples, porém com o limão, devemos acrescentar o suco de um limão inteiro na jarra.

O armazenamento é o mesmo e evite consumir após ter passado 2 dias.

Cuidados e contraindicações

Alertamos quem faz o consumo da água de berinjela em relação a quantidade consumida. Caso haja um exagero, o intestino pode ficar desregulado e as funções do corpo podem sofrer alterações. Recomendamos sempre o acompanhamento de um especialista em casos de problemas e dúvidas.

Além disso, um ponto bastante importante para levar em consideração, é em relação a lavagem da berinjela antes de consumi-la. É fundamental uma lavagem caprichada, de preferência com bicarbonato de sódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *