Eu Sou A Favor Do Aborto
Hoje, 22 de janeiro é o Dia de Blog For Choice, dia de manifestação A Favor do Aborto.
A Lucia explicou um ponto de vista social muito importante. Sugiro lerem.
Eu sou a favor da liberação do aborto simplesmente porque o que eu resolver fazer com o meu corpo não é da conta de ninguém. E o que qualquer mulher quiser fazer com seu próprio corpo é só da conta dela. Ninguém tem nada a ver com isso. Muito menos o governo e as leis.
Eu sou daquelas pessoas horríveis que só considera gente viva e com direitos, depois que nasce e respira. Antes disso, o que está dentro do corpo da mãe é uma coisa que ela pode fazer o que bem entender pois está dentro dela. E eu ficaria muito brava se alguém resolvesse dar pitacos sobre o meu corpo.
Socialmente e legalmente a liberação do aborto é uma realidade que tem que ser levada em conta e atualizada.















hipocrisia ser contra em um país onde milhares de mulheres fazem abortos, tomam a pílula do dia seguinte, chá disso e daquilo e muitos médicos e tambvém “açougueiros” lucram com um negócio que não é barato…
Comment by Veridiana Serpa — January 22, 2008 @ 8:54 am
Concordo,
Abortos sempre foram feitos ao longo da hsitória da humanidade…. (Me lembrei de 300, quando espartandos jogavam a gurizada num buraco)
Os Chinenes já fazem controle de natalidade, o que aliás, não fere os direitos humanos… Controle de natalidade é questão de saúde pública….
É meu primeiro comentário, mas eu adoro o blog e sempre o leio!
Você é demais…
Comment by Joel Lucas — January 22, 2008 @ 11:27 am
Hipocrisia são as pessoas transarem sem camisinha e não se prevenirem, depois chegam com mil desculpas do tipo aconteceu, foi sem querer, eu nao queria, a camisinha nao aguentou… pelo amor…né..falta de informação é que não é..
Tirando os casao de estupro, só engravida quem quer!!! irresponsabilidade social que querem jogar nas custas do impostos que eu pago…
Problema social de quem abriu as pernas e do trouxa do homem que transou sem camisinha…
Se usarem a mente não engravidam.. só mulheres e homens burros que conseguem superar sua idiotice e permitir uma gravidez indesejada..
Engravidou? aguente! Quer abortar aborte, mas pague com seu dinheiro, não com os impostos que pago…!!!!
Acordem mulheres e mais responsabilidade na sua ação sexual! homem é capacho, só não se previne se a mulher não exigir!
Vamos abrir os olhos ! Nao conheço nenhuma mulher que abortou que depois de um tempo não possuiu problemas de ordem psicologica, e olha que morei em um pais desenvolvido no qual o aborto é permitido!!! sem falar nos problemas orgânicos…
Bom Disse o que as pessoas não tem coragem de falar…
É mais fácil previnir do que remediar, uma camisinha custa muito mais barato do que um clinica oficial ou não de aborto! e muito masi barato ainda do que problemas de ordem psicologica e orgânica….
abraços e beijos a todos
Comment by silvio — January 22, 2008 @ 11:38 am
“Só engravida quem quer”
Isso simplesmente não é verdade! Todo método anticoncepcional pode falhar, pessoas de pouca instrução e em geral tolhidas por religiões malucas e idiotizantes não podem usar métodos anticoncepcionais (risco de ir para o inferno, aquele lugar imaginário onde o amiginho imaginário deles, que ama a todos muito mesmo, manda as pessoas que desobedecem suas ordens), entre muitos outros motivos que causam a gravidez indesejada.
E ainda que fosse verdade, seria irrelevante quanto ao direito de abortar. Só corta o cabelo quem quer, e tem o direito de cortar, não? Ou de fazer um piercing? Pois tem também o direito de retirar um amontoado de células fracamente ligados que, talvez, apenas talvez, possa “vir a ser” (o que significa que NÃO É) um ser humano.
É mais fácil prevenir que remediar, e seria mais fácil ainda se as religiões, em especial a católica, não atrapalhasse tanto (por exemplo, com campanhas contra camisinhas e contra prefeituras que tentam distribuir camisinhas).
Mas, uma vez que a prevenção falhou, é direito de toda mulher abortar, e é isso que se discute no momento.
Não conheço mulheres que abortaram e que ficaram com “problemas psicológicos”. Viu, é só um argumento anedótico, do tipo que não tem nenhuma validade, como o seu. E não é nem mesmo remotamente verdade, pois nenhum estudo demonstrou qualquer coisa minimamente parecida com essa alegação, pelo contrário, mulheres forçadas a ter filhos indesejados é que tendem a apresentar problemas psicológicos.
E eu confio mais em estudos científicos que em relatos anedóticos como o seu, Silvio (tinha de ser homem, para escrever esse tipo de bobagem.:-).
Tem câncer? Que aguente, quem mandou… Idiotice, ninguém mandou nada, sexo é bom, divertido, não é “pecado”, nem imoral ou ilegal. Faz quem quer e deveria abortar quem quer também. Gravidez não é castigo para quem descuida no sexo, é algo que só deve ir a termo se desejado, escolhido, planejado, de forma que a criança nasça amada, com recursos e com futuro.
Acha que as pessoas não tem coragem de falar isso que escreveu? Que nada, elas falam essas bobagens o tempo todo, como se castigo divino tivesse de ser aplicado a quem “peca” e se diverte fazendo sexo. Países mais civilizados permitem o aborto e são mais civilizados justamente por isso. São os melhores lugares para se viver, e duvido que você, entre escolher nascer na Finlândia, aquela terra de pecadores que permitem o aborto, e na Nigéria, um lugar aprazível que mata e apedreja quem aborta, escolheria a Nigéria.
Hipocrisia tem limite, e é hora do Brasil acabar pelo menos com essa em relação ao aborto. Ou seremos, de novo, o último pais latino americano a adotar uma medida civilizatória.
Isso é o que muitos tem vergonha de falar, acoçados pela arrogância das igrejas e pela hipocrisia dos contra o aborto.
Homero
Márcia reply on November 17th, 2008 11:00 am:
“Só engravida quem quer”
Quem lhe enganou???
Tenho um relacionamento de dois anos com uma rapaz, uso (usava até descobrir estar grávida) contraceptivo de baixo custo, e em todas as nossas relações foram com preservativo.
Como você explica isso???
Não quiz engravidar, e por não querer vou abortar.
Evitei ao maximo mas algo deu errado.
Não é minha culpa ou do pai do meu nenem, mas de um dos dois, ou a camisinha ou o contraceptivo.
Seu argumento é furado.
Comment by Homero — January 22, 2008 @ 12:47 pm
Quem paga a conta da pobreza?
Eu, você, todos que trabalham.
A sociedade brasileira vai se tornar mais justa, melhorar a divisão de renda e dar condições de trabalho, saúde e educação para todos?
Enquanto isto não acontece, precisamos diminuir a quantidade de pessoas, e o controle de natalidade e o aborto são meios para isto.
A pobreza só interessa a quem usufrui dela!
Comment by Toninho Moura — January 22, 2008 @ 12:59 pm
Sou a favor Liliana, aqui no Brasil as leis são feitas por pessoas que não entendem do assunto de que a lei se trata(deu pra entender).
Como pode mais de 1 milhão fazer o aborto ilegal, correr risco e muitas morrerem e fingem que ninguém vê?
Eu amo este país, mas acho que a solução, como diria meu amigo Raul, sim, o raulzito, é alugar o brasil! Eu nos mudarmos para outro país!
Bjos.
Comment by Caloã — January 22, 2008 @ 7:05 pm
Aloha Liliana!
Sou a favor de que se possa decidir, pelo menos, qual crise enfrentar.
Acidentes acontecem, sistemas falham, o momento fala mais alto.
E o que se faz depois é responsabilidade de cada um.
Escolher e arcar com as consequências.
Inferno, psiquiatra, psicólogo, terapeuta, clínico, padre, pastor, amigos ou festa, isso depende de cada um.
Os reflexos sócio-culturais vão longe.
Desde a reação da igreja até impactos na criminalidade e qualidade de vida. Vide Freakonomics.
A vida não é justa, as pessoas precisam aprender a conviver com a idéia e assumir a responsabilidade por seus atos.
Já falei demais…
Aloha!
Comment by Luis Santos — January 22, 2008 @ 11:33 pm
“Só engravida quem quer”
A camisinha furou, e aí, que faço?
Lamento, mas sua teoria não funciona, meu caro. e se for se basear em evidência anedótica, NENHUMA das mulheres que conheço que fizeram aborto (e não foram poucas) tem qualquer problema em relação a isso. A maioria só se sente aliviada por se livrar “daquela merda”.
É, meu caro, quando não é na SUA barriga que a merda está crescendo, fica fácil fazer todo esse discurso.
anny reply on December 2nd, 2008 10:28 am:
sou a favor e nao to nen ai
Comment by cardoso — January 23, 2008 @ 1:43 am
Uma coisa que as pessoas não entendem é que ser a favor da legalização do aborto não significa que a pessoa é a favor do aborto ou que vai abortar…
Eu sou a favor da legalização do aborto porque acho que cada um faz o que quer da sua vida.
Mas sou desfavoravel ao aborto. Se alguém perguntar para mim se deve ou não abortar, eu digo que não deve. Mas a pessoa tem que ter o direito de ter a outra opção.
Mas o que me deixa mais indignado é que todo mundo fala que as leis não deve distinguir raça, religião ou consciencia política, mas mais da metade dos deputados votam contra a legalização do aborto simplesmente porque a igreja católica não permite!
Comment by Jonny — January 23, 2008 @ 2:08 am
Qual o teu tipo de geek?
O Guilherme Funchal deu uma dica bem legal no seu blog: uma matéria da Zero Hora com um álbum do Picasa com imagens de 56 tipos de geek.
Eu me escolhi como sendo um TV Geek, pois uma das coisas que mais faço (e por que não, melhor faço) é ass…
Trackback by A Grande Abobora — January 23, 2008 @ 8:13 am
Olá. Leio sempre o seu blog e hoje me permitirei comentar.
Acho que o aborto deveria ser legalizado, sim, mas por motivos muito mais consistentes que os apresentados no post….
Os argumentos da Lúcia são egoístas e extremamente limitados. Se o governo dependesse deles para legalizar ou não, o aborto nunca seria protegido pela justiça no país.
O negócio é muito maior do que a estética ou do papo “o que faço com o meu corpo é problema meu”.
Beijos
Comment by Dani — January 23, 2008 @ 2:26 pm
Sou Pastor e minha opinião sobre o aborto está no quarto artigo desse link, que escreví para uma revista.
Caso haja interesse em transcrever, fiquem a vontade.
O título do artigo é : “Sou a favor do aborto, e daí ”
http://www.ultimato.com.br/?pg=mural
Comment by Pr.Dirceu — January 24, 2008 @ 1:03 pm
A Igreja Católica é contra, mas ouço comentários que durante as guerras de independência de nações africanas, quando os conventos foram invadidos freiras estupradas. A Igreja impôs como condição se ne qua non para continuarem em suas congregações o aborto, as que se recusaram foram expulsas sem dó nem piedade, e nunca receberam ajuda da igreja pelos serviço prestado nem para ajudar a criação do filhos, mas basta procura historiadores especializados nas História independência dos países africanos.
Vida, não é só deixar criança nasce, respirar, e batidas cardíacas, vida é a criança viver com dignidade, se a Igreja se preocupasse com a dignidade das crianças. A Igreja não teria fixação em ordenar, nem defenderia tantos padres pedófilos, a mídia esta cheia desse tipo de fato. (notícia)
A igreja sempre defende o padre, mandar fazer tratamentos, que nem sempre tem resultados e os padres têm recaídas, quando ficam sendo apenas transferidos de paróquias, e fazendo outras crianças de vitimas; e quanto às crianças, vítimas desses monstros, o que a Igreja tem feito para curar-la de seus traumas, não há noticias neste sentido.
Qual moral da Igreja para ser contra o aborto, o interesse da igreja é mostrar que exercer seu poder em uma republica, onde o poder civil é separado do religiosos.
A. Carlos reply on June 18th, 2008 11:31 pm:
“E eu, que pensava que fosse livre / aquele que pensava…”. Música: Lobão
- Sr. Antonio Virgilio Mendes vendo seu texto fiquei pensando em ajudá-lo (se me permite)a pensar um pouco: por que tanto rancor no seu coração homem ? Diz a sabedoria popular: “a boca fala daquilo que o coração está cheio”. Olhe, será que o problema está só nas instituições governamentais, religiosas, não-governamentais ou na sua história de vida passada, no seu interior ? Sua consciência sabe. Será que sua cabeça não teria sido “feita” pela famosa escola dos “mestres” de Filosofia da UECE ? Vale a pena levar a vida assim repetindo o que falaram sem uma busca mais compromissada com a verdade e a liberdade – como faz todo bom filósofo ? Imaginei até (me perdoe se o julgo agora) seu rosto iracundo e altivo dando suas aulas de história ? Será que não é esta profissão de professor que está lhe fazendo mal ? Quem são seus alunos ? O Sr. os conhece, tem algum compromisso de levá-los a um bom e verdadeiro porto ou só semear o repeteco do jargão marxista ? A Verdade é que só faz história aqueles que atingem o coração dos alunos onde só a verdade e o amor entram – não enganamos a todos, embora haja muitos ingênuos ! Quanto azedume em suas palavras !!! Acorde…saia desta caverna de murmuração… Filosofe, procure a Verdade – viu ? A Vida está bem aí a sua frente: linda, leve e feliz. Abraço
Anônio reply on March 23rd, 2009 10:30 am:
Tudo que escrevi são fato, contra os quais não há argumentos:
1: As guerras de independência de nações africanas, quando os conventos foram invadidos freiras estupradas. A Igreja impôs como condição se ne qua non para continuarem em suas congregações o aborto.
2- A Pedofilia do Padres são fatos recetes e denunciados na midia.
3-Acrecentaria quantas pessoas a Igreja matou na Inquisição e nas cruzadas, logo é hipocrisia dizer, que é contra o aborto por ser afavor da vida.
Você deve está me confundido: Não sou professor, nem nunca estudei na UECE, não fico repitindo jargão, nem tenho Ranco, apenas tenho opinião esta opinião baseada nos fatos 1, 2, 3 acima citados a Igreja não tem moral para ser contra o Aborto.
Recemente um Bispo da Ilha de Marajo denunciou pedofilos de sua diocese, certo.
mas por que ele não denúncia a pedofilia dentro da Igreja da qual ele é um dos bispo, logo é ele é hipocrita, não sou muito ligado a nem uma religião, mas no caso do cristão, o que Jesus, mas condenou foi a hipocrisia, e parece que falou “Como queres tira a trave do olho do teu irmão se não tiras o cisco do teu olho”
ju reply on March 21st, 2009 10:45 am:
larga de ser burro
Comment by Antônio Virgilio Mendes — February 4, 2008 @ 4:07 pm
pessoas que cometem aborto sao pessoas com problemas psicologicos, disturbios mentais e sem coracao, sem pensar que sao pessoas muito mal instruidas e burras, vcs se igualam com um estrupador, assassino, ladrao, ou melhor vcs sao pior que eles porque tirao a vida de quem nao pode se defender. cada um faz o que quer com o seu corpo mais ninguem tem o direito de tirar a vida de outrem. o bebe esta ali porque vcs colocaram com certeza ela nao foi sozinha.
ju reply on March 21st, 2009 10:47 am:
é isso ai
Comment by maria — March 18, 2008 @ 12:27 am
por favor mim ajude eu preciso de uma reseita
Comment by julia ribeiro — April 4, 2008 @ 4:21 am
ola meu nome é douglas estou fasendo um trabalho de escola relasionado ao aborto !!!
gostei muito do ponto de vista de quase todos !!!!!! gostaria de deixar minha opinião!!!
sou contra o aborto mas presiso argumentar a favor dele !!!graças a vcs pode ter uma ideia do que diser:posso afirmar que o aborto é uma conseguencia imediata da sociedade em que vivemos ! o governo gosta de cobrar constante mente da população atravez das leis coisas para que ele se esqueça que na verdade ele ogrande culpado de tudo esta fazendo a socieda na qual vivemos exclui mulheres que penção em praticar o aborto ,eles acreditam que uma pessoa não pode tirar a vida da outra semlembra que essa mulher tambem é um ser vivo ou seja querem sauvar uma vida e acabar com outra !
sou religioso e como tal devo ser comtra o aborto mas sou obrigado a afirmar que aigreja como imstituição social não apoi amão nessecitada em nada do que presisa pelo comtrari alem de ficar de braços crusados ainda julga a desizão da pobre mulher que obrigada pelas condiçoes não pode ter um filho!!
a sociuedade em si e mito preconseituosa em relação a esse tema mas não persebe que ela mesma leva as melheres a isso !!!
um exemplo claro disso é como mulheres souteiras são vistas pela socieda (sei diso pois sou filho de mãe souteira ) !!!
gostaria que me respondesse ate a manha sem que não esta comcluido mas tenho que sair
obrigado !!!
tenho 15 asos e presiso da sua ajuda p/ melhorar minsa ideis
mais uma vez obrigado!!!!
Comment by douglas — July 1, 2008 @ 7:47 pm
Não sou a favor, porque penso e sei que a partir da fecundação , ja se é um ser humano em formação , no início de uma vida, com direitos de nascer ,a partir do momento que começou , ninguem tem o direito de interromper.Estou gravida de dois mese, e engravidei porque quiz. MAs , meu relacionamento agora está meio confuso e complicado, mas mesmo assim , independente de qualquer coisa, sei que tem uma pessoinha se formando dentro de mim, e que espera para nascer. Para não se ter um filho , tem que evitar , a partir do momento que dá inicio, aquela vida é independente da sua, não pertence mais a vc, vc não tem o direito de tirar, essa vida est´-a dentro de vc, mas não é vc, e essa tese de que só é vivo quem ja nasceu e respira é uma grande mentira e tolice pensar assim,mesmo que um embrião ainda não tenha um coraçãozinho,não significa que não esteja vivo , está em formação e caminhando para isso e ninguem tem o direito de interromper. Amo meu filinho ou filinha desde da minha barriga e todos os dias sonho com a carinha desta criança que estou esperando e que está se formando dentro de mim, pesso a Deus que é o dador da vida que o proteja todos os dias , e que ajude e o abençõer que nada de mal aconteça a ele dentro da minha barriga. E independente de qualquer coisa , de o pai da criança ficar comigo ou não , eu quero esta criança , muito , eu quero este bebezinho. E Aprendi que DEUS que é o DADOR da vida , ele ama a criança desde o seu inicio desde que ainda é um embrião . Quem sou eu para interromper esta maravilha, este processo lindo que se realiza dentro de mim. Nunca!
ju reply on March 21st, 2009 10:49 am:
Parabens
Comment by Débora — July 8, 2008 @ 3:02 pm
ahahhaha….a igreja é contra né…..diria q ela é contra,porque convem a éla
os padres devem pensar …..’QUANTO MENOS ABORTO MAIS CRIANÇAS PARA ABUSAR SEXUALMENTE’
é logico que sao a minoria q fasem isso
mas onde esta DEUS na ora q as crianças estao passando fome?
disem q é sofrido para o feto digamos assim…..mas e se ele nascer?….o quanto naum ira sofrer por naum ser amado e rejeitado?……onde esta os direitos humanos nessas oras?..
e depois de grande, depois de tanto sofrer éssa criança com certesa ira causar muito mais sofrimentos contra terceiros….
e eu ainda tenho q ler frases cmo essa—-> E Aprendi que DEUS que é o DADOR da vida , ele ama a criança desde o seu inicio desde que ainda é um embrião . Quem sou eu para interromper esta maravilha, este processo lindo que se realiza dentro de mim. Nunca!
HAHAHAHAHAHHA vai acha um lote pa carpi
ju reply on March 21st, 2009 10:50 am:
nossa que pessoa mais burra
Comment by leo — September 5, 2008 @ 2:43 am
tive pesadelos esta noite minha namorada pode estar gravida eu não quero um filho
nesse momento da minha vida passei pelo um periodo muito dificil agora que estou se
readaptando emocionalmente com minha vida melhor e com planos de entrar na universidade
e concluir um curso superior,um filho agora sera uma derrota na minha vida … tenho um filho de 5 anos e a paixão da minha vida mas outro não
Ronycley reply on November 6th, 2008 4:52 pm:
Caríssimo,
Se você não queria uma filho agora porque você praticou o ato sexual? Você não é homem para arcar com as concequencias? Você é homem para transar com uma mulher mas não é homem para arcar com as concequencias… Isso é uma típica atitude de pessoas irresponsáveis que sempre teve alguem que sofresse no lugar, coisa de “menino criado com vó” Em Uganda, país africano, o governo reduziu a taxa de pessoas infectadas com AIDS de 26% para 6% com uma campanha muito simples: incetivo è fidelidade no casamento e sexo só dentro dele. Diferentemente do nosso país, onde o geverno coloca máquinas de camisinhas nas escolas, incentivando as nossas crianças à promiscuidade. Criança deve se preocupar em brincar e estudar e não é sexo. Cada coisa no seu tempo. Você acha que uma criança de 10 anos tem condiçoes de saber se tá na hora de fazer sexo? Pra terminar: Não quer engravidar? então seja responsável e arca com as consequencias dos seus atos.
Até mais
Comment by www — October 3, 2008 @ 11:58 am
ConcordO !
o direito de aborta ou não aborta, e simplesmente a decisão da gestante !
vii muiitos casos de estrupos ,de menigite no feto,anencefelia,
q a gestante queria aborta e nao deiixaramm!
acho iisso uma hiprocrisia!
quem sofrerá será a muher e não as pessoas q debatemm esse assunto
~#~
Comment by DR: Magno R. — October 31, 2008 @ 11:50 am
Olá Liliana, bom concordo com o que o Jonny comentou.. acho que a proibição do aborto não é aceitável. Eu particularmente NUNCA abortaria, apesar de ter apenas 18 anos, se por acaso ficasse grávida, daria continuidade a gestação. Porém acho que cada pessoa deve ter a opção de escolher se quer ou não criar um filho na situação em que se encontra. Com a proibição do aborto, cada vez mais os filhos indesejados aparecem em cestos nos rios, dentro de sacos de lixo, ou ate mesmo mendigando nas ruas. Penso que se é para botar um filho no mundo para ter raiva dele e não criar um laço de amor, é melhor que interrompa sua vida logo na gestação.
É muita maldade dar a luz a uma criança.. que é tão linda, inocente e abençoada, se não for criá-la com dignidade.
Comment by Mariana — October 31, 2008 @ 3:03 pm
Olá pessoal,
Um das argumentos usados por quem é favor do abroto é de que a mulher pode fazer o corpo dela o que la bem entender. Concordo plenamente, ela tem a liberdade de fazer o que quiser com o seu corpo. Mas vocês já analisaram que no caso do aborto, am ulher não usa o corpo DELA como quer e se o corpo de UMA OUTRA PESSOA, que foi fecundada em seu ventre. Pode se dizer: “mas é só um aglomerado de células”, mas mesmo depois de nascermos continuamos um aglomerado de células e nem por isso uma mãe pode matar o filho porque ela vai dá trabalho ou pode atrapalhar a minha vida. Qual a diferença de um bebê antes de nascer para um bebê nos seus primeiros meses de vida? Será que um bebê já nasce com a capacidade de se defender? Eu posso matar um recem-nascido porque ele chora muito a noite e tira meu sono ou me atrapalha nos estudos? Devemos pensar nessas coisas. Devemos buscar a coerência no que expomos!
Comment by Ronycley — November 6, 2008 @ 5:21 pm
Pesquisando meu nome Google encontrei
Chá de Hortelã – O Blog da Liliana » Eu Sou A Favor Do Aborto – 2 visitas – 7 nov.Sr. Antonio Virgilio Mendes vendo seu texto fiquei pensando em ajudá-lo (se me permite)a … Comment by Antônio Virgilio Mendes — February 4, 2008 @ 4:07 pm …
liliana.com.br/wp/2008/01/22/eu-sou-a-favor-do-aborto/ – 78k
Obrigado!
Quem pensa em me ajudar?
Ajudar-me em que e como?
Comment by Antônio Virgilio Mendes — November 17, 2008 @ 6:36 am
Queria saber qual erva facil de encontrarque aborta?
Comment by jessica — December 24, 2008 @ 1:34 pm
Olha, eu sinceramente espero que você tenha sido irônica nest post, pra manifestar o quanto são infundadas as opiniões de quem pensa assim… como vc tem curso superior e se apresenta como “doutora”, acho que estou certo…
Ninguém que tenha um mínimo de inteligência e honestidade cai num arguento tão idiota e mesquinho, de quem acha que o que dá direito à vida é o fato de estar fora do útero. Isso é PRECONCEITO DE LUGAR. Não tenho outra palavra pra me referir a isso…
EU, QUE EU SAIBA, NUNCA FIZ PARTE DO CORPO DA MINHA MÃE…
Comment by Gabriel — February 18, 2009 @ 6:08 am
li todos os comentários das pessoas que são a favor do aborto e tudo que dizia ao corpo da mulher igreja blá blá direito sobre seu corpo.
gostaria de saber se foi levado em questão a vida que se transforma dentro do útero materno ou não. Pois ao invés de coração a uma pedra de gelo que só pensa na hora do prazer e não pensa o que pode gerar o ato trazendo mais uma vida a esse mundo.
Comment by tainã — September 28, 2009 @ 10:16 pm
Gostaria de mudar minha opinião a favor do aborto, mesmo diante dos fatos mecionado
1: As guerras de independência de nações africanas, quando os conventos foram invadidos freiras estupradas. A Igreja impôs como condição se ne qua non para continuarem em suas congregações o aborto.
2- A Pedofilia do Padres são fatos recetes e denunciados na midia.
3-Acrecentaria quantas pessoas a Igreja matou na Inquisição e nas cruzadas.
Estas pessoas padres, bispos, cardeais, e papa que preste conta a Deus, pelo fatos acima citados
Eu também vou presta conta à Deus por isso modifico minha opinião, e passo a ser contra o aborto, pois a vida petence a Deus desde a concepção
Antonio Virgilio Mendes
Comment by Antônio Virgilio Mendes — January 19, 2010 @ 4:19 pm